25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Polícia

Nota de Pesar: Delegado Mikaill Faria

A- A+

É com profundo pesar que a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul (Sejusp/MS), comunica o falecimento do delegado da Polícia Civil, Mikaill Alessandro Gouveia Faria, 42 anos, ocorrido na noite de ontem (6), na Santa Casa de Campo Grande.

O delegado Mikaill, que no último dia 3 assumiu a titularidade da recém-criada Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro), retornava de uma operação policial em Ponta Porã, quando sofreu um grave acidente de carro na BR-060, entre Sidrolândia e Campo Grande, na tarde desta quinta-feira.

Socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar, Mikaill foi encaminhado para a Santa Casa com múltiplas fraturas e infelizmente não resistiu e veio a óbito.

Aprovado em concurso público, o delegado ingressou nos quadros da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul em 2014, quando foi lotado na Delegacia de Polícia Civil de Amambai. Realizando trabalho de destaque na região de fronteira, em 2018 foi promovido a Delegado Regional Adjunto da Delegacia Regional de Ponta Porã.

Transferido para Campo Grande no final de 2019, Mikaill atuou na 1ª e na 6ª Delegacia de Polícia Civil e, no último dia 3 de maio, assumiu a titularidade da nova Deleagro.

A Sejusp lamenta profundamente a perda do profissional exemplar e presta solidariedade ao filho que ele deixa, familiares, amigos, equipe da Deleagro e a toda a Polícia Civil, na esperança de que serão confortados nesse momento de tristeza e dor.

Publicado por: Joelma Belchior

Fonte: SEJUSP-MS