28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

Polícia

Operação Hórus: DOF apreende mais de meia tonelada de maconha em Itaquiraí

A- A+

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na madrugada desta segunda-feira (22), em Itaquiraí, um veículo VW Santana carregado com mais de meia tonelada de maconha.

Os homens do DOF realizavam patrulhamento na fronteira, dentro das ações da Operação Hórus, quando avistaram o carro parado próximo a uma mata, no assentamento rural Santo Antônio. O motorista não foi localizado e durante vistorias os policiais constataram que o veículo estava carregado com drogas.

No interior e porta malas do Santana foram encontrados 33 sacos contendo maconha que totalizaram 576,3 quilos e volumes de skunk , que pesaram 14,8 quilos. Buscas foram realizadas nas proximidades e os policiais do DOF encontraram mais drogas e um adolescente de 17 anos, que disse ter sido contratado como olheiro, para avisar sobre a presença da polícia.

O menor foi apreendido, juntamente com as drogas e o veículo e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí, que ficará responsável pela investigação que pode levar ao condutor do veículo e aos proprietários da droga.

Disque Denúncia

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Publicado por: Joelma Belchior

Fonte: SEJUSP-MS