17 de junho de 2021
Campo Grande 26º 15º

Polícia

Pai e filho suspeito de furto e abate ilegal de gado são presos em Rio Verde

A- A+

Rio Verde (MS): Nesta quinta-feira (15), as Polícias Civil e Militar, em atuação conjunta, prenderam em flagrante pai e filho que haviam abatido e subtraído um bovino de uma chácara do bairro Campo Alegre, na cidade de Rio Verde, recuperando aproximadamente 100kg de carne. A vítima registrou a ocorrência policial reportando o desaparecimento do animal e indicou o local em que os restos mortais teriam sido deixados.

A equipe policial foi até o local e verificou a marca do bovino através do couro deixado pelos criminosos. Em seguida, foram realizadas as diligências para a identificação da autoria e recuperação da res furtiva, sendo possível capturar os suspeitos, um homem de 69 anos e outro de 35, ainda em posse da carne retirada do animal.

A Polícia Civil aproveita pede que a população denuncie a venda ilegal de animais e o comércio de carne imprópria para consumo, sem qualquer fiscalização da vigilância sanitária e dos órgãos de controle, como o IAGRO.

A prática do crime de abigeato (furto de semovente domesticável de produção) é punido com pena privativa de liberdade de 2 (dois) a 5 (cinco) anos de reclusão, não sendo possível o arbitramento de fiança pela autoridade policial. Os rigores da pena se justificam não só pelo prejuízo causado para a vítima, mas também pelo impacto dessa venda clandestina na saúde pública e na economia estadual.

Fonte: PC MS