24 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

PF apreende carga de cocaína avaliada em R$ 10,5 milhões

A- A+

A fronteira seca entre Brasil e Bolívia, encontrada no município de Corumbá – distante 444 quilômetros de Campo Grande – permite que cada vez mais traficantes tragam ao país quilos e mais quilos de cocaína.

O local é considerado um ponto bastante vulnerável, já que hoje os traficantes não transportam pequenas quantidades de droga e, automóveis ou ônibus, mas sim, muitas vezes carregam toneladas, estimadas em altos valores.

De acordo com o site Região News, ontem a Polícia Federal interceptou no final da manhã, uma carga com mais de 700 quilos de cocaína. A apreensão aconteceu por volta das 11h na BR – 262, próximo ao Indubrasil, em Campo Grande. A carga estava avaliada em aproximadamente R$ 10,5 milhões.

Em menos de um mês, esta é a segunda apreensão no Estado, realizada pela Polícia Federal. Em novembro, na região do município de Paranaíba – distante 477 quilômetros da Capital – uma carga da mesma droga e com a mesma quantidade foi apreendida.

De acordo com a Superintendência Regional da PF, em decorrência de minucioso trabalho de investigação, agentes da Delegacia de Entorpecentes dirigiram-se à BR-262 e, na altura do Indubrasil, abordaram uma carreta Scania branca, procedente de Corumbá.

Após um rápido interrogatório feito ao motorista, que viajava sozinho, e revista na carga de ferro-gusa que o veículo transportava, os federais encontraram centenas de tabletes de cocaína, que pesaram pouco mais de 700 quilos.

Tayná Biazus