25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

INVESTIGAÇÃO

PF conclui que rapaz planejava matar Bolsonaro usando uma escova de dentes

O jovem não está preso segundo a PF. Investigação completaria 1 ano em dezembro

A- A+

Investigação iniciada em dezembro de 2019 pela Polícia Federal (PF) concluiu nesta 5ª-feira (12.nov.2020), que Pedro Venicio Souza Rodrigues Ferreira, de 25 anos, planejava matar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante uma visita ao município de Três Corações (MG), em novembro do ano passado.

O Pedro, fez a ameaça em uma rede social, por meio de um vídeo que aparece 'afiando' o cabo de uma escova de dente para transformá-la em estoque, pois o objeto, segundo a PF não pode ser identificado por detectores de metal e pode fazer um perfuro-contundente.  

Durante a operação, dois mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos em duas cidades mineiras, Três Corações e Alfenas. Na época, o suspeito foi conduzido à delegacia. A Polícia Federal afirmou nesta quinta que ele não está preso.

Rodrigues Ferreira trabalhava como terceirizado na Escola de Sargentos das Armas ( ESA), localizada em Três Corações (MG), onde Bolsonaro esteve em visita oficial no dia 29 de novembro para uma solenidade de formatura do Curso de Sargentos.