25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Polícia

PF cumpre mandados de busca e apreensão envolvendo comércio ilegal de marfim

A- A+

São Paulo/SP A Polícia Federal cumpre, na manhã de hoje (3/5), na capital paulista, dois mandados de busca e apreensão, expedidos no âmbito da Operação Airâvata, que visa investigar casos de comércio ilegal de marfim de elefantes. A ação é realizada com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Polícia Ambiental do Estado de São Paulo.

Trata-se de desdobramento das ações realizadas no âmbito da Operação Internacional Thunder, organizada em 2020, em conjunto com a Interpol e com a Organização Mundial das Aduanas, ocasião em que fora realizada a apreensão de cerca de 300 peças feitas de marfim, apenas na cidade de São Paulo/SP. Na atual fase das investigações foi identificado um possível fornecedor de peças de marfim.

Será concedida entrevista coletiva, às 9h30, na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo (R. Hugo D'Antola, 95 - Água Branca, São Paulo SP). Além da coletiva presencial aos jornalistas, transmitiremos ao vivo pelo Instagram, através do endereço @pfsaopaulo.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo

Contato: (11) 3538-5013  

cs.srsp@dpf.gov.br

*** O nome da operação faz referência a Airâvata, considerado Rei dos elefantes na mitologia hindu,  montaria do deus Indra.