24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Polícia

PF deflagra Operação Sagres no Rio de Janeiro

A- A+

Rio de Janeiro/RJ - Na terça-feira (23/3), a Polícia Federal deflagrou a Operação Sagres, que resultou na prisão de um cidadão português, de 44 anos, que se encontrava na lista da Difusão Vermelha da Interpol, na cidade de Cabo Frio, estado do Rio de Janeiro.

O preso é acusado por autoridades portuguesas do cometimento, entre os anos de 2012 a 2013, dos crimes de associação criminosa e de tráfico internacional de drogas. O foragido era responsável por aliciar mulas e coordenar a logística da compra, venda e transporte da substância ilícita do Brasil para Portugal, recebendo grande quantia de dinheiro pela prática da conduta delituosa. 

O pedido de prisão preventiva, para fins de extradição do português, foi formulado pelo Escritório Nacional da Interpol em Brasília/DF, com base em informações obtidas por meio da Difusão Vermelha, e o mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal.

A localização e prisão do estrangeiro foi realizada pelos policiais federais.

O extraditando foi encaminhado a esta Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro, para cumprimento das formalidades de praxe, e após será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá até a extradição definitiva ao seu país de origem.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

cs.srrj@dpf.gov.br | www.pf.gov.br

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407