28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

Polícia

PF e Receita apreendem droga dentro de bombons

A- A+

Guarulhos/SP A Polícia Federal apreendeu, no Aeroporto Internacional de São Paulo, entre a noite de segunda-feira (22/3) e madrugada de hoje (23/3), em ação conjunta com a Receita Federal, quase 20 kg de cocaína ocultos dentro de embalagens de bombons.

Servidores da Receita Federal, em razão de pedido de restituição de bagagem abandonada nas esteiras, realizaram a inspeção visual, por meio do raio-x, na mala solicitada por um homem, nacional do Irã e portador de Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), e identificaram uma grande quantidade de substância orgânica em seu interior. O homem apresentou documentos que demonstravam que a mala pertencia à sua mulher, nacional do Uzbequistão também possuidora de RNE, que teria viajado com destino ao Irã, mas que fora inadmitida naquele país. Diante das suspeitas, o homem foi conduzido à PF para que, na presença de testemunhas, fosse realizada perícia na mala reclamada. No interior da mala, os peritos federais encontraram embalagens de bombons contendo 16 kg de cocaína ocultos. Foi instaurado inquérito policial com vistas a se apurar as responsabilidades em relação à droga encontrada.

Em outra ação, realizada por policiais federais junto aos balcões de check-in, um brasileiro, de 28 anos, que pretendia embarcar com destino a Nairobi, no Quênia, foi preso com quase 3 kg de cocaína ocultos também dentro de embalagens de bombons.

O preso e suspeitos responderão junto à Justiça Federal pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212