29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Polícia

PF, em ação conjunta, apreende armas e munições em Santa Cruz do Capibaribe/PE

A- A+

João Pessoa/PB A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar da Paraíba e a Polícia Militar de Pernambuco, prendeu na sexta-feira, 12/3, dois homens e apreendeu fuzis e munições. As prisões ocorreram no município de Santa Cruz do Capibaribe/PE, numa casa com muros altos, não permitindo que pessoas de fora vissem a movimentação no local.

Os policiais se depararam no imóvel com um fugitivo do presídio de Limoeiro/PE e outro suspeito. O fugitivo é acusado da prática de vários assaltos a instituições financeiras nos estados da Paraíba e Pernambuco.

No imóvel foram encontrados: um fuzil calibre .50, dois fuzis calibres 556, vários grampos, várias munições (ainda não contabilizadas), uma marreta, duas alavancas e três botijões de gasolina.

Pelos materiais encontrados, tudo leva a crer que se estavam se preparando para cometer algum assalto e que, no momento da fuga, utilizariam a tática de jogar grampos na pista para dificultar a perseguição policial, além de incendiar os veículos utilizados na fuga. Chamou bastante atenção o fato de ter sido encontrado um fuzil calibre .50, arma militar empregada em guerras, capaz até de derrubar aeronaves.

Uma vez que o assalto (roubo qualificado) estava na fase de preparatória, os criminosos foram presos apenas por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tendo o auto de prisão em flagrante delito sido lavrado na Delegacia de Polícia Federal em Caruaru/PE.

Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba

 cs.srpb@pf.gov.br

 83 99184-9632