20 de setembro de 2021
Campo Grande 38º 26º

Polícia

PF, em ação conjunta com a Receita, apreende droga dentro de cosméticos

A- A+

Guarulhos/SP A PF, em conjunto com a Receita Federal, apreendeu entre os dias 18 e 21 de março, cocaína dissimulada dentro de frascos de xampu e desodorantes.

Na primeira ação, ocorrida no final da noite do dia 18, policiais federais abordaram um passageiro na fila do check-in de voo para a Etiópia e submeteram suas malas ao aparelho de raio-x para verificação do conteúdo. As imagens das malas revelaram volumes contendo substância orgânica. Diante de testemunhas e do passageiro, nacional de Angola, que ingressou no país com pedido de refúgio, as malas foram abertas e, no interior de oito embalagens de xampu, os policiais encontraram substância semelhante à cocaína. O suspeito foi conduzido à delegacia e recebeu voz de prisão após os exames periciais resultarem positivo para droga cocaína, cujo peso somou quase 15 kg.

Em outra ação, realizada pela equipe do K9 da Receita Federal no porão de bagagens, na noite do domingo (21), resultou na prisão de um passageiro, nacional da República do Congo, transportando 56 frascos de desodorante contendo quase 6 kg de cocaína no lugar do cosmético. O homem, de 40 anos, já havia sido preso e processado pelo mesmo crime no ano de 2014, quando tentou embarcar com cocaína oculta dentro de carretéis de fita.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal, onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212