19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Polícia

PF prende traficante colombiano do Cartel de Medellin no Rio de Janeiro

A- A+

Rio de Janeiro/RJ - Na manhã de hoje, 02/05, policiais federais prenderam um cidadão colombiano de 36 anos, que se encontrava na lista da Difusão Vermelha da Interpol, na cidade de Duque de Caxias/RJ.

O Pedido de Prisão Preventiva para fins de Extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília/DF, com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades da Flórida, EUA. O foragido foi localizado em sua residência na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

 O preso foi condenado em 2019 pelo crime de tráfico de drogas e associação criminosa para o tráfico da cidade de Medellin, na Colômbia, para a Flórida, nos EUA, entre os anos de 2015 a 2016.

As autoridades norte-americanas informam que mesmo foragido, o preso coordenava a logística da compra, venda e transporte de cocaína, morfina, heroína e metanfetamina destinado ao tráfico internacional de drogas e recebia vultosa quantia proveniente de todo o processo logístico.

O Mandado de Prisão Preventiva para fins de Extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, foi devidamente cumprido e, após as formalidades de praxe, o extraditando será encaminhado ao sistema prisional carioca até a extradição definitiva para os Estados Unidos.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

cs.srrj@dpf.gov.br | www.pf.gov.br

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407