25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Piloto de São Gabriel morre em queda de avião

A- A+

Por volta das 13 horas de ontem, o piloto Iuri Ander Basso Mallmann, 26, faleceu no momento em que fazia o último voo de pulverização de uma lavoura em Água Boa, do grupo Itaquerê, que fica distante 70 quilômetros da sede do município de Água Boa.

O avião agrícola que Iuri pilotava caiu de bico e ele morreu na hora. Iuri é natural de Capanema (PR) foi criado em São Gabriel do Oeste (MS), deixou uma filha de oito meses. Iuri trabalhava para o Grupo Itaquerê há três safras e residia em Porto Alegre do Norte onde a empresa tem propriedades agrícolas.

De acordo com o Coxim News, Édio Brunetta esteve no local do acidente e lamentou a perda do colaborador e amigo. “Já era às 13 horas, o piloto não tinha almoçado, pois optou por terminar o serviço primeiro, por que íamos todos para Água Boa para comemorar o final do plantio”, disse.

As causas do acidente serão investidas pela ANAC (Agência Nacional de Avião), a polícia Civil e a Politec estiveram no local para fazer a perícia e retirar o corpo do piloto das ferragens. O corpo foi transladado de avião para São Gabriel do Oeste onde reside a família do piloto.

Dany Nascimento