06 de maio de 2021
Campo Grande 25º 16º

LUIZIANA (GO)

Pit bull ataca crianças, mata uma de 2 anos e fere outra de 7 anos

PMs foram ao encontro do cachorro, mas relataram que o animal tentou atacá-los, por isso precisaram atirar

A- A+

Um menino de 2 anos de idade morreu após atacado e morido no pescoço por um cachorro da raça pit bull, em Luziânia (GO). O irmão dele, de 7 anos, também foi atacado, mas sobreviveu. O acidente ocorreu ontem à tarde (18. abril).

De acordo com registro feito na Polícia Civil, policiais militares estavam fazendo uma ronda pelo setor Parque Paulistano Gleba A quando viram o cachorro com a boca ensanguentada e ouviram gritos desesperados de uma das residências.

Segundo os policiais, as testemunhas que estavam no local contaram que os dois irmãos tinham sido atacados e foram levados imediatamente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde o menino de 2 anos morreu.

O irmão só teve ferimentos no braço. Após ser atendido pela equipe médica, ele voltou para casa para se recuperar.

Os PMs foram ao encontro do cachorro, mas relataram que o animal tentou atacá-los, por isso precisaram atirar. O corpo do pit bull foi colocado no carro da corporação para evitar que as testemunhas o pegassem, já que demonstravam muita raiva contra o animal, e recolhido por um técnico do Centro de Zoonoses de Luziânia em seguida.

Segundo informações do órgão, o Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) deve levar a cabeça do animal para ser examinada em Goiânia e verificar se ele estava sadio.

A Polícia Civil registrou que ouviu os policiais e o pai das crianças e avaliou que não havia necessidade ou informações suficientes para prisão em flagrante de nenhum dos responsáveis. A mãe e outros familiares estavam na UPA com as crianças no momento do registro policial e, por isso, não foram ouvidos, mas devem ser chamados para falar sobre o caso.

FONTE: *G1 GO.