20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Carnaval

Operação Carnaval começa este fim de semana na Capital

O lançamento do Carnaval 2015 será nesta sexta-feira (6), na Praça do Rádio Clube, a partir das 19h

A- A+

A Polícia Militar apresentou hoje, para os demais órgãos da segurança pública e também para representantes das escolas de samba, o Plano de Policiamento do Carnaval 2015 em Campo Grande. Segundo o coronel Francisco de Assis Ovelar, a PM irá disponibilizar 380 militares, que serão divididos nas festas que acontecerão na Capital.

Todo o efetivo operacional e administrativo será escalado para trabalhar. Também participarão da operação a Guarda Municipal, Bombeiros, Polícia Civil, Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), SAS (Secretaria da Assistência Social) e Semadur(Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Coronel Ovelar enfatiza que a lei seca será cumprida com rigor e as operações já começaram em quatro pontos neste final de semana. “Seremos rígidos com a lei seca para que ao final da operação a estatística seja melhor que a do ano passado”, afirmou.

No desfile das escolas de samba de Campo Grande estão sendo esperadas 20 mil pessoas e o foco da PM é na dispersão das pessoas quando acabam os desfiles, pois é quando os crimes acontecem. A equipe desta operação irá solicitar que o transporte coletivo funcione até pelo menos às duas horas da madrugada para atender os foliões.

Eduardo de Souza Neto, presidente da Lienca (Liga das Escolas de Samba de Campo Grande), disse que esse ano as escolas terão o tempo máximo de 50 minutos para o desfile, e o término deve ser em torno das 1:30h. “nós reduzimos o tempo que era de 60 minutos e agora é 50 minutos e tivemos que fazer uma retificação no regulamento do nosso desfile e a margem máxima que nós podemos chegar é às 1:30h, menos que isso não daria para todas as escolas passarem na avenida”, disse.

O lançamento do Carnaval 2015 será nesta sexta-feira (6), na Praça do Rádio Clube, a partir das 19 h. O Carnaval Popular acontece 14 a 17 de fevereiro, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, entre a Av. Calógeras e 14 de julho, a partir das 21 h. Já as Matinês serão de 15 a 17 de fevereiro, também na Av. Fernando Corrêa da Costa, das 17h às 19h. Os desfiles dos Blocos Carnavalescos serão na Av. Calógeras, na Esplanada da Ferrovia, de 14 a 15 de fevereiro, das 19h às 00h. O desfile das Escolas de Samba será na Av. Alfredo Scaff, a partir das 19h. A apuração das notas dos blocos carnavalescos e das escolas de samba deve acontecer no dia 18 de fevereiro, na Concha Acústica da Praça do Rádio Clube, a partir das 17 h e a premiação dos Blocos Carnavalescos e das Escolas de Samba deve acontecer dia 21 de fevereiro, na Concha Acústica – Praça do Rádio Clube, a partir das 19:30h.