28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Polícia

PM apreende mercadorias de descaminho

A- A+

Ponta Porã (MS) A Policia Militar do distrito de Nova Itamarati/4º BPM apreendeu está manha (6/5) uma serie de mercadorias de origem estrangeira sem a devida documentação aduaneira no interior de três veículos com placas de Campo Grande/MS, que trafegavam em comboio.

A ocorrência foi registrada como descaminho, após uma Equipe Policial Militar de Nova Itamarati realizar patrulhamento ostensivo preventivo no distrito, e quando por volta das 9h20 na entrada da vila secador foi abordado o primeiro veículo, um Nissan/Livina, conduzido por um homem de 48 anos. Foi constatado que no interior do veículo havia mercadorias de origem estrangeira, dentre eles, 02 (dois) volumes de vara de pesca lacrados, 19 (dezenove) tendas, 01 (uma) caixa de cosméticos lacrada, 02 (dois) volumes de mochilas, 25 (vinte e cinco) aparelhos TP-Link com 34 (trinta e quatro) acessórios, 03 (três) telefone celular, 10 (dez) USB 3.0, 08 (oito) memórias de PC, 09 (nove) processadores e 04 (quatro) caixas de patinetes e uma sacola com brinquedos.

Por volta das 9h25 foi abordado o segundo veículo, um Fiat/Siena, conduzido por um homem de 42 anos, também foi constatado que no interior do veículo havia mercadorias de origem estrangeira, dentre eles, 48 (quarenta e oito) tendas, 02 (duas) caixas de patinetes, 20 (vinte) balanças, 32 (trinta e dois) aparelhos TP Link, 01 (uma) caixa de cosméticos, 01 (uma) caixa de faqueiro lacrada e 12 (doze) soltos.

O terceiro veículo foi abordado por volta das 9h30, o veículo Toyota/Etios, conduzido por um homem de 64 anos, assim como os dois primeiros, este carro estava transportando mercadorias estrangeiras, sendo 62 (sessenta e duas) bolsas, mochilas e malas variadas.

A conferência das mercadorias foi acompanhada pelos autores, que relataram que adquiriram no Paraguai e estavam levando até Campo Grande. Diante dos fatos, as mercadorias foram apreendidas e encaminhadas até à Receita Federal do Brasil em Ponta Porã para as providencias.

Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 1.

"Guardião da Cidadania Fronteiriça"

Publicado por: Cristian David Colman Lima

Fonte: PM MS