20 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Operação Presença

PM prende 12 foragidos da Justiça e recupera 16 carros roubados

A- A+

Mais de 1,8 mil pessoas e 824 veículos foram abordados durante o fim de semana pelas equipes das unidades da Polícia Militar, subordinadas ao Comando de Policiamento Metropolitano que deflagrou mais uma edição da Operação Presença.

Durante a ação, foram presas 12 pessoas que possuíam mandado de prisão em aberto e eram consideradas foragidas da Justiça, outras 71 foram conduzidas para Delegacias da Polícia Civil e ainda, recuperados 16 veículos furtados ou roubados em Mato Grosso do Sul e outras unidades da Federação.

A Operação Presença é realizada com base no trabalho das equipes de inteligência, naqueles bairros de Campo Grande, onde os índices que são acompanhados diuturnamente pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, apontam crescimento no número de crimes.

Na operação os policiais militares ainda tiraram de circulação 4 armas de fogo, 61,4 quilos de maconha, recolheram 20 documentos irregulares, removeram 28 veículos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ou para as Unidades da Polícia Civil e lavraram 109 autos de infração.

Segundo o comandante do Comando de Policiamento Metropolitano, coronel Waldir Acosta, o objetivo da ação é inibir ações de criminosos, recuperar veículos furtados ou roubados, capturar evadidos do sistema prisional e assim, garantir maior tranquilidade e segurança à população. “Essa estratégia vem trazendo bons resultados e portando, as operações continuam em diferentes regiões da Capital”, garante.