20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

PM reforça policiamento na Capital para final do ano

A- A+

Nos próximos dias a Polícia Militar irá reforçar o policiamento em Campo Grande. O plano “Natal Feliz Cidade” foi lançado na manhã de hoje na sede da Associação Comercial. A proposta foi apresentada e aprovada por representantes dos comerciantes, funcionários do setor, consumidores e comunidade local.

“Elaboramos uma proposta específica, pensada, estruturada para o período. Embasamos nossas ações em estatísticas, levantamentos feitos pela Agência Central de Inteligência, nos resultados, sugestões e experiências anteriores. Mais uma vez, conseguimos aperfeiçoar o plano com a importante e indispensável participação das pessoas que serão atingidas diretamente pelo policiamento especial”, justificou o comandante-geral do comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Paulo Cesar Monteiro Ayres.

A Polícia Militar vai reforçar o policiamento na área central  e em corredores comerciais de Campo Grande. O principal foco é na área formada pelas ruas e avenidas Salgado Filho, Eduardo Elias Zahran, Mascarenhas de Moraes, Coronel Antonino e Ceará, com ênfase no quadrilátero central 26 de Agosto, Rui Barbosa, Mato Grosso e Calógeras. Entretanto, outros bairros como Moreninhas, Jardim dos Estados, São Bento, São Francisco, Tiradentes e a região da Júlio de Castilhos receberão policiamento especial. Destaques também para terminais de ônibus, Camelódromo, Mercado Municipal, shoppings e feiras livres.

A ação terá início antes da abertura do comércio e segue após o fechamento das lojas, garantindo assim a tranquilidade de comerciantes, funcionários e consumidores durante as compras e na volta para casa.

O policiamento especial inclui rondas com viaturas motorizadas (quatro e duas rodas), policiamento montado, ciclístico e a pé – realizado em duplas. Ainda haverá a participação da Agência Central de Inteligência, municiando o policiamento ordinário com informações e contato direto de comerciantes com os comandantes da área para que o atendimento, caso necessário, seja no menor tempo possível. O Batalhão de Polícia Militar de Choque e o de Trânsito reforçam e apoiam os batalhões de área 1º, 9º, 10º BPM e 5 CIPM.

Serão três turnos de trabalho que resultarão num reforço de cerca de 400 PMs ao policiamento ordinário. O plano começará a ser executado logo após o lançamento oficial, no dia 28 de novembro, às 8h, na Praça do Rádio Clube e seguirá até dia três de janeiro do próximo ano, conforme o horário de funcionamento do comércio.

Tayná Biazus