29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

PMA apreende 151 quilos de pescado em Cassilândia

A- A+

A PMA (Polícia Militar Ambiental) do município de Cassilândia – distante 428 quilômetros de Campo Grande – apreendeu na tarde de ontem 151 quilos de pescado. Os peixes se encontravam em um freezer em um sítio às margens da rodovia MS-306.

O pescador profissional apresento licença da cidade de São José do Rio Preto (SP), porém, o homem não declarou o estoque e apresentou uma nota fiscal de uma peixaria da cidade de Coxim – distante 243 quilômetros de Campo Grande – com  118 quilos do pescado para justificar a origem do peixe.

Ainda de acordo com as notas, o pescador vendeu 124 quilos para um supermercado de Cassilândia, no início desde  mês. Pode-se notar então que os peixes foram capturados durante o período de piracema e o pescador utilizava a nota para “esquentar” o pescado.

Foram apreendidos os peixes e o frízer e o infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Cassilândia, sendo autuado em flagrante pelo crime ambiental de armazenar produto da pesca predatória, que prevê a mesma penalidade para a pesca proibida.

Caso seja condenado, o pescador poderá pegar pena de um a três anos de detenção pelo crime ambiental. O infrator ainda foi autuado administrativamente e multado em R$ 3.700,00.

O pescado foi doado para o Lar dos Idosos, Lar da Recuperação e APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Cassilândia.

Tayná Biazus