27 de junho de 2022

Meio Ambiente

PMA apreende caminhão carregado de madeira ilegal em MS

A- A+

Policiais Militares Ambientais de Naviraí realizavam fiscalização na BR 163 no sábado (23) às 22h20,no município de Juti, e apreenderam um caminhão, marca Mercedes Benz, com carga de madeira transportada ilegalmente. A carga da espécie jacarandá, era transportada em excesso ao que constava na autorização ambiental (Guia Florestal - GF) e na nota fiscal.

De acordo com assessoria da PMA, o veículo, conduzido por um motorista de 23 anos, transportava 43 m³ de madeira e na documentação ambiental e na nota fiscal constavam apenas 30 m³. O caminhão seguia do município de Marcelândia (MT), onde fora carregado, para a cidade de Presidente Getúlio (SC).

O veículo carregado com a madeira pertencente a uma empresa madeireira com domicílio jurídico em Marcelândia (MT) foi apreendido. A empresa infratora foi autuada administrativamente e multada R$ 12.300,00. O material apreendido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Juti. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.