20 de abril de 2021
Campo Grande 31º 19º

Meio Ambiente

PMA apreende caminhão carregado de madeira ilegal em MS

Policiais Militares Ambientais de Naviraí realizavam fiscalização na BR 163 no sábado (23) às 22h20,no município de Juti, e apreenderam um caminhão, marca Mercedes Benz, com carga de madeira transportada ilegalmente. A carga da espécie jacarandá, era transportada em excesso ao que constava na autorização ambiental (Guia Florestal - GF) e na nota fiscal.

De acordo com assessoria da PMA, o veículo, conduzido por um motorista de 23 anos, transportava 43 m³ de madeira e na documentação ambiental e na nota fiscal constavam apenas 30 m³. O caminhão seguia do município de Marcelândia (MT), onde fora carregado, para a cidade de Presidente Getúlio (SC).

O veículo carregado com a madeira pertencente a uma empresa madeireira com domicílio jurídico em Marcelândia (MT) foi apreendido. A empresa infratora foi autuada administrativamente e multada R$ 12.300,00. O material apreendido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Juti. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.