20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Pesca sem licença

PMA autua 10 turistas em R$ 11,6 mil por pesca ilegal

Os infratores estavam pescando perto da ponte no rio Verde, no distrito de Arapuá

A- A+

A PMA (Polícia Militar Ambiental) flagrou dez turistas que pescavam nas águas do rio Verde, a 80 quilômetros de Três Lagoas e os mesmos forram autuados por pescar sem licença. Segundo a PMA, os policiais realizaram fiscalização no rio Verde quando nas proximidades da ponte de concreto, no Distrito de Arapuá, encontraram os pescadores e os autuaram. Eles pescavam embarcados e não haviam capturado pescado ainda.

Três pescadores são residentes em Junqueirópolis (SP), três residentes em Rio Das Pedras (SP), dois residentes em Birigui (SP), um residente em Aparecida do Oeste (SP) e um residente em Londrina (PR) e com eles foram apreendidas oito carretilhas e dois molinetes com varas.

Os policiais efetuaram auto de infração administrativa e aplicaram multa no valor de R$ 1.160,00 contra cada autuado. Há três dias, a PMA já havia autuado cinco turistas paulistas pelo mesmo motivo.

A pesca sem licença não é crime ambiental, porém trata-se de infração administrativa. Pagando a multa, os infratores poderão ter o material apreendido restituído.