02 de maro de 2021
Campo Grande 33º 21º

Piracema

PMA prende dois pescadores, aplica multa e apreende pescado

Durante trabalhos na operação Carnaval, Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado, realizaram fiscalização nesta terça-feira (9) no final da tarde no município e prenderam dois pescadores por pescar durante a piracema.

Os infratores foram abordados em um veículo Fiat Prêmio, e no porta-malas foram encontrados 11 kg de pescado e material de pesca subaquática. Os infratores confessaram que tinham praticado pesca subaquática no rio Grandinho, mesmo sabendo que se tratava de período proibido.

Com os pescadores foram apreendidos o veículo, 11 kg de pescado, além de dois arbaletes (arma e arpão de pesca subaquática), dois snorkel (respiradores).

Os infratores, moram em Aparecida do Taboado receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória e saíram depois de pagar fiança.

Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.120,00 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.