20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Polícia

Polícia Civil apreende 800 kg de maconha avaliados em R$ 1,5 milhão e prende 4 pessoas

A- A+

Paranhos (MS)- A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão de Crimes da Fronteira (Defron), apreendeu nesta terça-feira (06), durante a Operação Hórus, mais de 800 quilos de maconha que estavam armazenados em uma propriedade rural em Paranhos. A droga é avaliada em mais de R$ 1,5 milhão. Quatro suspeitos foram presos durante a ação.

Conforme o Defron, a propriedade está localizada na linha internacional, na divisa entre o município de Paranhos e o Paraguai. No local estavam quatro homens, três sul-mato-grossenses e um oriundo de Santa Catarina. Dentro de um barracão foram encontrados vários fardos de maconha, que pesados totalizaram 885 quilos.

Segundo um dos presos, a droga seria embarcada nesta noite em um caminhão e  seria levado para outro Estado, que não foi informado. Outro suspeito relatou que na manhã de segunda-feira (05.4)  cerca de 700 quilos de maconha foram enviados para Campo Grande. As investigações apontam que a propriedade rural seria utilizada por uma facção criminosa para enviar carregamentos de maconha, haxixe e skank para diversos Estados da Federação.

A droga apreendida é avaliada em mais de um milhão e meio de reais. O quatro suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Paranhos.

Texto: acadêmica Fernanda Müller

Publicado por: Luciana de Sa Brazil

Fonte: SEJUSP-MS