20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Polícia

Polícia Civil recupera camionete e apreende máquinas e implementos agrícola

A- A+

Dourados (MS): A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), visando coibir a prática de furtos contra propriedades rurais, no âmbito da Operação Hórus recuperou, na manhã desta segunda-feira (12), uma camionete e apreendeu máquinas e implementos agrícolas.

Os policiais realizaram diligências em um sítio localizado na Aldeia Jaguapiru, em Dourados, local onde foi recuperada uma camionete, que havia sido furtada no município de Nioaque,  uma colheitadeira e uma plataforma para ser acoplada à maquina agrícola, bens avaliados em aproximadamente R$ 250.000,00.

Nos últimos dois meses a Defron recuperou três camionetes e equipamentos agrícolas subtraídos em propriedades rurais, bens furtados por uma associação criminosa que age em quase todo o estado e encontra-se baseada em Dourados.

Atualmente, os líderes da quadrilha encontram-se presos em razão de mandados de prisão preventiva oriundos de investigações realizadas pelas Delegacias de Jardim e Nioaque.

Texto: acadêmica Fernanda Müller 

Fonte: PC MS