25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Polícia

Polícia Civil recupera trator furtado por associação criminosa que atuava em Dourados

A- A+

Dourados (MS): Na tarde de segunda-feira (4), policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira Defron recuperaram, na Aldeia Bororó, um trator furtado em 2018, em Maracaju, por associação criminosa cujo líder encontra-se preso em razão da Operação Big  Fish, deflagrada pela Polícia Civil neste ano.

Durante a atuação policial o indivíduo que se encontrava na posse do trator alegou que adquiriu a máquina agrícola há cerca de três anos do líder da associação criminosa, que na ocasião disse que estava vendendo o bem abaixo do valor de mercado (aproximadamente R$ 40.000,00) em razão de tê-lo "pego em uma dívida".

Somente neste ano a Delegacia recuperou três camionetes e vários implementos agrícolas subtraídos pela associação criminosa cujo líder responde por 16 ações penais pela prática de furtos contra, em sua grande maioria, propriedade rurais, além de vários inquéritos policiais.

O indivíduo que estava na posse do trator furtado foi indiciado pela prática de receptação. Cópia do Inquérito em trâmite na Defron será encaminhado para a Delegacia de polícia Civil em Maracaju, com a finalidade de ser apurada a prática do furto.

Fonte: PC MS