19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Polícia

Polícia Federal apreende cigarros contrabandeados na fronteira com o Paraguai

A- A+

Foz do Iguaçu/PR - A Polícia Federal apreendeu, nesta madrugada (25/03), durante patrulhamento nas margens do Lago de Itaipu, um carregamento de cigarros ilicitamente introduzidos em território nacional.

A ação foi realizada por equipe composta por policiais federais e policiais militares do COBRA/BPFRON que observaram movimentação suspeita em estrada rural da região e iniciaram aproximação para abordagem de fiscalização.

Ao perceberem a iminente ação policial, os criminosos abandonaram parte do carregamento ilícito e dois veículos e fugiram pela mata fechada da região, não sendo localizados.

A fiscalização dos itens abandonados na apreensão de duas VANS carregadas com aproximadamente 50 mil carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai, avaliados em R$ 300 mil.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra-PR.

Fazem parte do PROGRAMA V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI Secretaria de Operações Integradas/MJSP. 

PF/Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131

BPFRON/PMPR
Disque denúncia: (41) 99106-6815