25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Polícia

Polícia Federal combate crime de moeda falsa no Ceará

A- A+

Fortaleza/CE - A Polícia Federal prendeu em flagrante, na terça-feira, 20/4, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, dois homens, de 27 e 34 anos, naturais de Fortaleza, no momento em que recebiam correspondência contendo cédulas falsas.

Policiais Federais acompanharam o recebimento de uma correspondência postal suspeita com o objetivo de identificar o destinatário. Dois homens foram receber a correspondência na agência dos correios, sendo abordados pelos policiais que solicitaram a abertura do envelope. Ficou constatado que havia 21 cédulas falsas, com valor de face de R$100, totalizando R$ 2.100, no interior da correspondência.

A apreensão e prisões foram realizadas em razão de troca de informações entre a Coordenação de Segurança dos Correios e a Polícia Federal, no contexto da Operação Rebote Fakes 2.

Os envolvidos receberam voz de prisão, foram conduzidos à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal e indiciados pelo crime de falsificação de moeda, artigo 289 do Código Penal, com penas de até 12 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará

Fone: (85) 9.8970-0624 E-mail: cs.srce@pf.gov.br