20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Polícia

Polícia Federal deflagra operação de combate ao tráfico interestadual de drogas

A- A+

Salvador/BA A Polícia Federal deflagrou, entre os dias 12 e 13/5, a Operação Bacáceo, com o objetivo de cumprir mandados judiciais decorrentes de investigação sobre tráfico interestadual de entorpecentes pelo modal aéreo, utilizando a rota Manaus/AM-Salvador/BA, com a emprego de mulas, que transportavam o entorpecente escondido em suas bagagens, com o objetivo de comercializar nesta capital.

Foram cumpridos três mandados de prisão e um mandado de busca e apreensão nos estados da Bahia e Amazonas.

A investigação teve início em novembro de 2020, a partir de compartilhamento de informações entre a Polícia Federal, Polícia Militar do Estado da Bahia e Polícia Civil do Estado do Amazonas.

Naquela ocasião foram apreendidos em uma residência, na Praia do Flamengo, uma balança de precisão; pó de fermento (utilizada para misturar e fazer volume à cocaína); diversos pinos para acondicionar a droga; cerca de 1250 gramas de skunk, 80 gramas de cloridrato de cocaína; carregador e munições de .380. Identificou-se que a droga pertencia a uma pessoa que já tinha recebido outras cargas anteriormente e que as revendia em Salvador.

Os investigados irão responder pelo crime de tráfico de drogas interestadual.

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia

imprensa@dpf.gov.br | www.pf.gov.br

Contato: (71) 3319-6003