20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Polícia

Polícia Federal e BOPE/PMAL prendem casal que transportava cocaína para Alagoas

A- A+

Maceió/AL - A Polícia Federal, em ação conjunta com o Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar de Alagoas BOPE/PMAL, realizou diligências, nesta quinta-feira (15/4), com o objetivo de averiguar possível transporte de droga para Alagoas.

As informações indicavam que um veículo preto transportava droga a partir de Sergipe para Alagoas. A equipe policial diligenciou até o município de São Sebastião/AL, onde identificou aquele que seria o veículo que transportava o entorpecente estacionado no posto de combustíveis localizado às margens da rodovia daquela cidade.

Seus ocupantes foram identificados e, após abordagem dos policiais, franquearam acesso a seu interior para vistoria veicular, que foi realizada ainda no local. Os policiais encontraram, no banco de trás, tabletes em forma de tijolo, que, após periciados, pesavam aproximadamente 4kg de cocaína.

Os policiais deram voz de prisão ao casal suspeito, que foi conduzido, juntamente com a droga e o veículo, para a Superintendência Regional da PF em Alagoas, para serem autuados em flagrante delito.

O casal responderá pelos crimes previstos nos arts. 33, caput, c/c com o 40, inciso V, e 35, da Lei nº 11.343/06, passará por exame de corpo de delito e será encaminhado para o Sistema Prisional do Estado, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia da Covid-19, a Polícia Federal segue com seu trabalho.

Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas

imprensa.al@dpf.gov.br / cerimonial.al@dpf.gov.br 

82-99327.7671/82-3216-6723/3216.6823