19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Polícia

Polícia Federal e Receita Federal apreendem 3,5 quilos de skunk na fronteira com o Uruguai

A- A+

Santa Vitória do Palmar/RS - A Polícia Federal e a Receita Federal, em fiscalização de rotina realizada na tarde desta quinta-feira (25/3), apreenderam 3,5 quilos de skunk e prenderam um homem em flagrante por tráfico internacional de drogas.

A abordagem ocorreu no posto alfandegário do Chuí, sentido Uruguai - Brasil. O preso, de 21 anos e morador da região, transportava a droga proveniente do exterior em uma mochila, no banco traseiro de um veículo.

O homem foi encaminhado à Polícia Federal em Santa Vitória do Palmar, indiciado por tráfico internacional de entorpecentes e encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal. O crime de tráfico internacional de drogas tem pena prevista de 5 a 15 anos de, com pena de até 15 anos de prisão.

A denominação skunk é dada a variedades de Cannabis dotadas de maior concentração de substâncias psicoativas produzidas mediante cruzamentos de várias espécies do mesmo gênero e cultivadas em ambiente controlado, visando obter plantas com maior concentração de THC.

Comunicação Social da Polícia Federal no Chuí

Whatsapp: (53) 99148-0838