19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Polícia

Polícia Federal fecha laboratório de falsificação de cédulas no Ceará

A- A+

Fortaleza/CE - A Polícia Federal localizou e desarticulou, nessa madrugada, um dos maiores laboratórios de contrafação de cédulas falsas do Brasil.

A ação dá continuidade ao combate às organizações criminosas responsáveis pela confecção e distribuição de moeda falsa no país e contou com o apoio da Polícia Militar do Estado do Ceará e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais. O resultado foi a prisão de um indivíduo, considerado o líder da Organização Criminosa, o qual estava foragido da Justiça de Ituiutaba/MG.

O preso já tivera um outro laboratório de falsificação de moeda desarticulado pela Polícia Federal, em outubro de 2020, na cidade de Ituiutaba/MG, na deflagração da Operação Triângulo das Bermudas.

Após a ação do ano passado, o alvo localizado hoje fugiu para o Ceará, onde continuou e até mesmo aprimorou a produção de cédulas falsas, além de produzir cartões clonados, cartões cidadão e comprovantes de residência (utilizados para invadir contas bancárias de terceiros), além de documentos de identificação civil falsificados.

Destaque-se que, mesmo durante a pandemia, a Polícia Federal continua com as ações de combate às organizações criminosas, sendo que de 2019 até hoje, a PF apreendeu um montante superior a R$ 9.38 milhões em cédulas falsas, nas ações de combate às falsificações de moeda.

Comunicação Social da PF