18 de abril de 2024
Campo Grande 16ºC

Polícia

Polícia Federal prende estrangeira por tráfico de drogas no Aeroporto de Manaus

A- A+

Manaus/AM - A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (14/4) uma cidadã venezuelana em flagrante por tráfico de entorpecentes e uso de documento falso. A prisão ocorreu no Aeroporto Eduardo Gomes quando a estrangeira tentava embarcar para Belém/PA, transportando consigo cerca de 1,2 kg de substância, cujo exame preliminar indicou se tratar de maconha.

O material foi encontrado envolto ao corpo da suspeita durante policiamento aeroportuário realizado pela PF. A droga foi apreendida e encaminhada para exame pericial. Após o resultado da perícia definitiva, o entorpecente será devidamente destruído.

As investigações com os objetivos de esclarecer os fatos e de identificar outros possíveis envolvidos terão continuidade no inquérito policial já instaurado.

A indiciada foi conduzida para o presídio, onde permanecerá à disposição da Justiça para audiência de custódia e demais procedimentos necessários. Caso seja condenada, poderá cumprir pena de até 21 anos de reclusão pelos crimes de tráfico de entorpecente e uso de documento falso.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas

Instagram: @pfmazonas | Facebook: /pfamazonas Youtube: /pfamazonas | Twitter: /pfamazonas

 cs.sram@dpf.gov.br | www.pf.gov.br