19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Polícia

Polícia Federal realiza operação de incineração de droga

A- A+

Santos/SP - A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar, realizou nesta quarta-feira (24/3) a incineração de quase 5 toneladas de drogas, resultado das apreensões no Porto de Santos, somente neste primeiro trimestre. No ano de 2021, já foram apreendidas cerca de 6 mil kg de cocaína no porto.

Todo o trabalho para completa destruição da droga é precedido de autorização judicial, com base na Lei Antitóxicos (Lei n. 11.343/2006) e realizado, periodicamente, com o apoio de indústria da circunscrição local.

O entorpecente é inserido, pelos policiais e equipe de apoio, num forno industrial de altíssima temperatura, sendo totalmente consumido pelas chamas e pelo calor provocado, num processo químico devidamente seguro e obediente às regras e à legislação de preservação ao meio ambiente.

Para a segurança da operação, é necessário o envolvimento de diversas equipes de policiais federais e policiais militares, equipe de apoio, viaturas e caminhão das forças policiais, que preservam e escoltam todo material a ser destruído.

Cabe ressaltar ainda que, embora a baixada santista esteja passando por uma fase de lockdown, devido às medidas de combate à pandemia do coronavírus, todas as regras de segurança sanitárias foram respeitadas visando a não paralização desta atividade essencial da Polícia Federal e a preservação da integridade de saúde do efetivo envolvido.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santos/SP

Telefone: 13 991653685