28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Polícia

Polícia Militar Ambiental de Dourados autua homem de 44 anos por criar quati

A- A+
 

Campo Grande (MS) - Policiais Militares Ambientais de Dourados foram acionados por Policiais Civis da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), que localizaram enquanto realizavam investigação em uma residência no bairro Vila Nova Esperança, um animal silvestre da espécie quati, que era mantido ilegalmente em cativeiro. A equipe foi ao local ontem (25) e verificou em uma jaula no quintal da casa do denunciado o animal da espécie Nasua nasua, conhecida como quati, que era mantido em cativeiro sem autorização do órgão ambiental.

O infrator (44) informou aos Policiais que possuía o animal desde filhote, quando o encontrara há cerca de três anos, ao lado da mãe que fora atropelada. O quati foi apreendido e infrator responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. Contra ele, também foi confeccionado um auto de infração e arbitrada multa administrativa no valor de R$ 500,00 pela equipe da PMA. O bicho será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL PMMS - (Contato TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. 3357-1500

 

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

 

Fonte: PM MS