28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

RIO SUCURIÚ

Com ajuda da população, PMA apreende petrechos abandonados por pescadores ilegais

A- A+
A população tem ajudado muito ao denunciar o uso de petrechos ilegais nos rios, que é uma das maiores preocupações da PMA na prevenção à pesca predatória, que é evitar o uso, ou fazer a retirada dos rios, quando não consegue prender os criminosos, de petrechos de pesca proibidos que são armados por infratores, principalmente as redes de pesca, os espinheis, boias e anzóis de galho, devido ao alto poder de captura e depredação de cardumes, apesar da dificuldade de se prender os autores devido ao pouco tempo de exposição para armá-los nos rios e normalmente à noite.
 
Ontem (14), durante fiscalização fluvial no rio Sucuriú, entre o balneário público e a foz do córrego Periquito, os Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas receberam denúncias de moradores, de que na região dos ranchos de lazer, nas probidades da ponte da BR 158, a 20 km da cidade, pessoas haviam armado uma rede de pesca de grande dimensão no rio.

A equipe foi ao local e fez a retirada e apreendeu a rede de pesca, medindo 100 metros, objeto da denúncia. Os proprietários dos materiais não foram localizados. Alguns peixes que estavam presos ao material foram soltos no rio.

Fonte: PM MS