19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Polícia

Polícia Militar do 8BPM prende homem por receptação em Angélica

A- A+

Nova Andradina (MS) O 8º Batalhão de Polícia Militar, "Guardião do Vale do Ivinhema" na tarde desta quarta-feira (17), prendeu um homem de 37 anos por receptação de venenos agrícolas.

A equipe Policial Militar de Angélica foi verificar uma denúncia sobre uma propriedade rural que liga a cidade de Angélica ao distrito de Ipezal, onde uma pessoa estaria vendendo venenos agrícolas furtados de uma determina usina.

No local, a equipe policial foi recebida pelo proprietário, o qual autorizou a entrada dos policiais, ao ser indagado sobre o comércio de venenos de origem ilícita, o mesmo informou em primeiro momento desconhecer, porém autorizou que a equipe realizasse busca no local, sendo encontrado nos fundos da casa, escondido dentro de um tambor 04 sacos de veneno Regente, que estavam disfarçados dentro de sacos de ração.

Dentro do quarto da residência foi encontrado mais 01 saco de veneno Regente e um pacote de 05 kg de Altacor, o qual é inseticida seletivo para as culturas do arroz, café, cana-de-açúcar, maçã e pêssego. No total foram encontrados 05 sacos de veneno regente, tendo em média cada saco 20 kg, após pesagem do veneno foi constado um total de 103,15 kg, avaliados em R$ 123.600,00.

O autor confessou que uma pessoa furta de uma usina e ele faz a comercialização. Diante dos fatos, o autor foi conduzido juntamente com os produtos furtados para a Delegacia de Angélica, para providências.

assessoria de comunicação Social do 8º BPM

"O Guardião do Vale do Ivinhema"

Publicado por: Lucilene Mendes de Oliveira

Fonte: PM MS