17 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Polícia

Polícia Militar encerra VII Curso de Policiamento Montado

A- A+

Campo Grande (MS) A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul encerrou na manhã de hoje (19.03), o VII de Curso de Policiamento Montado na sede EIPMont. A formação contou com a participação de representantes de diversas PMs coirmãs.

Policiais Militares do Pará, Amazonas, Goiás, Paraná, Mato Grosso, Tocantins e Mato Grosso do Sul compuseram uma turma com dezenove alunos, que elegeram como nome de turma o "1º SGT QPPM ANTONINHO BOTELHO FILHO" (IN MEMORIAN), pelos excelentes serviços prestados à Polícia Militar e ao Esquadrão Independente de Polícia Montada Cavalaria da PMMS.

As aulas foram iniciadas em 01 de fevereiro de 2021, seguindo todos os protocolos de biossegurança que o momento exige. Os alunos efetuaram testes contra o COVID -19 periodicamente e utilizaram equipamentos de proteção individual, conseguindo concluir a etapa sem nenhum aluno ou instrutor contaminado.

O curso, que durou 47 dias, teve carga horária de 305 horas aulas, abordando as seguintes matérias: Equitação; Escola de Cavaleiro a Cavalo; Doma Racional e Rédeas; Operação Policial Militar de Preservação da Ordem Pública; Controle de Distúrbios Civis; Ordem Unida a Cavalo; Equoterapia; Tiro Montado; Educação Física; entre outras.

No transcorrer das instruções, houve apenas uma desistência e os dezoito concluintes estão aptos à atuação policial com um elemento diferencial o cavalo.

Os cavaleiros estão prontos para atuarem em Unidades Hipo, sendo capacitados para conduzirem seus cavalos em qualquer terreno ou circunstância. A participação de PMs de outras unidades da Federação enriquece a formação, pela troca de experiências e aproximação entre as Polícias Militares do Brasil.

Confira nossa galeria:

Assessoria de Comunicação Social da PMMS

Publicado por: Aline

Fonte: PM MS