16 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Polícia

Polícia Militar mantêm atividades do Proerd em Ponta Porã

A- A+

Ponta Porã (MS) Na área do 4º Batalhão de Policia Militar as aulas do Proerd continuam de forma híbrida, graças a parceria firmada entre a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Ponta Porã desde o ano de 2011.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência PROERD foi implantado na área do 4º BPM no ano de 2005 e já formou mais de 19.500 (dezenove mil e quinhentos) alunos, atualmente as aulas foram ajustadas à nova realidade e novos métodos de ensino que foram adotados após a pandemia.

Aluna da Escola Municipal Pólo Marcondes Fernandes Pereira

Em Ponta Porã estão sendo atendidos os alunos das escolas municipais localizadas na área Centro-Norte do município, todos os estudantes que cursam o 5º Ano do Ensino Fundamental receberam o livro do Estudante do Proerd e as orientações para o início das aulas, que seguem o mesmo padrão adotado pela Secretaria Municipal de Educação.

Os instrutores passaram por capacitação para a aplicação do curriculum do Proerd "Caindo na Real" oferecido pelo Centro de Formação de Instrutores do Proerd do estado do Rio Grande do Sul, no mês de Março/2021.

Com o novo desafio para atingir o principal objetivo do Programa, que é manter as crianças longe das drogas e da violência, os instrutores esperam atender todas as escolas públicas do município até o final do ano, formando aproximadamente 1.500 (mil e quinhentos alunos).

Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA1

"Guardião da Cidadania Fronteiriça"

Publicado por: Paulina Ribeiro

Fonte: PM MS