25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Polícia

POLÍCIA MILITAR REALIZARÁ PASSAGEM DE COMANDO DO CPA-1

A- A+

Dourados (MS) A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realizará, no dia 7 de maio de 2021 (sexta-feira), às 10h, a passagem de comando do Comando de Policiamento de Área 1 (CPA-1).

A solenidade será realizada no Anfiteatro Celso Muller do Amaral, em um evento restrito a poucos convidados, em razão da pandemia por COVID-19, onde todas as medidas de biossegurança e distanciamento social serão rigorosamente adotadas.

O CPA-1 está presente em 34 (trinta e quatro) cidades do Estado, sendo responsável por 4 (quatro) Batalhões e 3 (três) Companhias Independentes (3°BPM/Dourados, 4° BPM/Ponta Porã, 8°BPM/Nova Andradina, 12°BPM/Naviraí, 14°BPM/Fátima do Sul, 2ªCIPM/Maracaju, 3ªCIPM/Amambai e 9ªCIPM/Dourados). Desta forma, é o grande comando responsável pelo policiamento ostensivo e pela preservação da ordem pública em 4 (quatro) das  9 (nove) sub-regiões sul-mato-grossenses, quais sejam a Grande Dourados, o Cone Sul, a Leste e a Sul-Fronteira.

O Coronel PM Juracy Pereira da Paz é o atual Comandante do Comando de Policiamento de Área 1 e passará o Comando para o Coronel PM Pedro César Figueiredo de Lima.

A solenidade será transmitida via rede mundial de computadores, na página PMMSOficial, no Youtube.

Assessoria de Comunicação Social do CPA-1

"CPA-1, PRESERVANDO A ORDEM PÚBLICA"

Publicado por: acerqueira@sejusp.ms

Fonte: PM MS