25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

DOURADOS

Polícia acha arma e prende mais um suspeito da execução de Veríssimo, achado morto em GM Silverado

Jovem teria emprestado arma ao executor de Veríssimo Coelho dos Santos, achado morto há 7 dias em Dourados

A- A+

A Polícia Civil de Dourados, através do Setor de Investigações Gerais (Sig), fechou um ponto de venda de entorpecente nesta quinta-feira (7.abril) e apreendeu uma arma de fogo que teria sido utilizada no homicídio de Veríssimo Coelho dos Santos, de 61 anos, ocorrido no dia 31 de março deste ano. (Veja aqui).  

Também foi preso mais um suspeito de envolvimento no crime, Gustavo Rodrigues de Souza, de 19 anos, morador no Canaã 4,  ele é suspeito de participado do crime. Um dia após o crime a Polícia prendeu Sauro Henrique Teixeira da Silva, de 28 anos. Ele é sobrinho da vítima e teria tido uma briga com o tio-avô na chácara, após um churrasco que fizeram, e o lesionou na cabeça, possivelmente com objeto perfuro-cortante. Depois, forjou o local do crime, levando a vítima já debilitada até a Silverado e a colocando no banco do passageiro. O executor fez 2 disparos, matando Veríssimo no local. Preso, o suspeito nega envolvimento.  

A prisão do novo suspeito aconteceu no decorrer das investigações acerca do homicídio, quando foi apurado que arma de fogo estaria escondida em uma residência no bairro Canaã IV. Após levantamentos do local, foi identificado que o casal que residia no endereço era conhecido no meio criminal por envolvimento no crime de tráfico de drogas. Segundo a polícia, foi percebido que na casa funcionava um ponto de venda de entorpecente, a chamada "boca de fumo"

Com tais informações os agentes compareceram à  residência onde foram recebidos pela irmã da moradora que, de acordo com a PC, permitiu a entrada da equipe na casa. Durante as buscas foram encontradas cinco porções de maconha, um pote com 36 trouxinhas de pasta base de cocaína, já prontas para venda e dois rolos de plástico filme, utilizados para embalar drogas, além de  várias notas de cédulas de dinheiro, totalizando R$ 326,00. 

Drogas e dinheiro apreendido no local

Durante os procedimentos a proprietária do imóvel chegou e confirmou ser responsável pelo entorpecente encontrado, relatando que comercializava por dez e vinte reais cada trouxinha. Ao ser questionada sobre seu companheiro a mulher disse que ele não morava mais no local, mas os agentes tiveram informações que ele teria conseguido fugir do local em uma bicicleta.

A suspeita contou aos policiais que seu companheiro teria teria levado, no dia do crime, uma arma para outro homem, suspeito de ser o autor do assassinato de Veríssimo. Com isso a polícia ficou sabendo onde o suspeito poderia estar escondido. Ele foi encontrado pela equipe no bairro João Paulo Segundo, junto com outro cidadão que estava com mandado de prisão em aberto. Pouco antes de capturarem o suspeito, os investigadores localizaram, através de denúncia anônimas, a arma do crime.

O Suspeito foi preso em flagrante pelo crime de tráfico, junto com sua esposa e responderá pelo crime de homicídio. Durante as entrevistas confessou que levou a arma para outro homem no dia dos fatos. Após a morte de Veríssimo Coelho o autor dos fatos teria desaparecido com o veículo bitren da vítima.  

CRIME 

Veríssimo Coelho dos Santos, de 61 anos, foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira  (1º.abril) em Dourados, no interior de Mato Grosso do Sul. O corpo foi achado dentro de uma GM Silverado branca de propriedade da vítima. (VEJA AQUI).