25 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Etanol

Polícia autua empresa por transporte ilegal de combustível

A- A+

Policiais Militares Ambientais do grupamento de Porto Primavera realizaram fiscalização em bloqueio na rodovia MS-480, em Anaurilândia e abordou no fim da tarde desta segunda-feira (18), um veículo acoplado a carreta do tipo tanque, transportando combustível ilegalmente. O veículo transportava 30 mil litros de etanol sem a licença ambiental que permitiria o transporte do produtor perigoso.

Segundo assessoria da PMA, o veículo e o combustível foram apreendidos. Uma empresa transportadora de derivados de petróleo de Arapuã (PR), proprietária do produto etanol e do veículo, foi autuada administrativamente e multada em R$ 3.000,00.

O produto perigoso e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses.

Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão. (Com assessoria)