20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Figueirão

Polícia encontra galpão cheio de combustível ilegal e homem é multado em R$ 7 mil

'O produto esteva armazenado de forma ilegal e as vendas também não eram permitidas'

A- A+

 Policiais Militares Ambientais de Costa Rica foram acionados pela Polícia Militar de Figueirão, para aplicar multa,  ontem, quarta-feira (18), em razão da detenção de um homem denunciado por armazenamento e venda de combustível (produto perigoso ao ambiente), expondo a perigo o ambiente, as pessoas que compravam o produto e os vizinhos.

A PM local havia encontrado em um barracão, depois de denúncias, 1.700 litros de combustíveis armazenados em caixas plásticas, tambores e outras caixas e tambores vazios com resíduos do produto perigoso, indicando que realmente havia também comércio sem autorização ambiental. O combustível foi apreendido.

O autuado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Figueirão, juntamente com os combustíveis apreendidos pela Polícia Militar local. O infrator (46) responderá por crime ambiental de armazenamento e comércio de substância perigosa sem a licença ambiental. A pena é de um a quatro anos de reclusão. A PMA confeccionou um auto de infração e arbitrou multa de R$ 7.000,00 contra o autuado.