16 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

"Operação Cowboy"

Polícia Federal desarticula grupo criminoso responsável por tráfico de drogas em MS

A- A+

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (18) a Operação Cowboy que visa desarticular grupo criminoso que atua no tráfico de drogas a partir das cidades de Aquidauana e Campo Grande. Desde início da manhã, equipes da PF cumprem seis mandados de prisão preventiva e apreensão expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Aquidauana. Cerca de 30 policiais participam da operação. 

As investigações tiveram início em julho de 2015, quando PF começou a monitorar ações de um grupo responsável pela remessa de maconha para outros estados do país. Durante investigação, foram efetivadas cinco interdições de carregamentos de droga, que totalizaram 1,2 toneladas de maconha, além da apreensão de veículos e prisões em flagrante.

O nome da operação faz referência ao apelido utilizado por um dos principais investigados. A PF teve o apoio da Polícia Militar de Aquidauana. Conforme informou a assessoria de comunicação da PF, haverá coletiva de imprensa às 11 horas desta quinta-feira (18) para apresentar resultado da operação.