19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Polícia Federal desarticula quadrilha de tráfico de drogas que atua em MT e Distrito Federal

A- A+

A PF (Polícia Federal) deflagrou hoje a Operação Conexão Descoberto para combater tráfico de drogas nos estados de Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal.

Foram cumpridos 22 mandados judiciais no DF e no MT, sendo 11 deles de prisão preventiva, 10 de busca e um de condução coercitiva contra integrantes de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas. A justiça determinou, também, o sequestro de bens móveis, imóveis e o bloqueio de contas. O objetivo das medidas é descapitalizar a quadrilha, impedindo, assim, novas aquisições de drogas e de bens com recursos financeiros oriundos do tráfico.

As ações policiais vem sendo desenvolvida há cinco meses e resultaram na apreensão de aproximadamente 150 kg de cocaína, além da apreensão de vários veículos, armas e munições. A quadrilha transportava a droga via terrestre para o DF, GO, BA e PI, em fundos falsos de caminhonetes.

Ao longo de 2014, a Polícia Federal no Distrito Federal, apreendeu mais de 700 kg de drogas, dos quais 500 kg eram de cocaína. Em ações conjuntas realizadas em outras unidades, foram apreendidas outras 14 toneladas de drogas, o que fez com que 2014 tenha sido considerando um ano recorde de apreensões.

Também foi grande a apreensão de armas de fogo e de munições. Foram apreendidas mais de 50 armas de fogo ao longo de 2014. Os dados obtidos ao longo das investigações reforçam a ideia de que o DF é um mercado de interesse para o tráfico, uma vez que a região possui consumidores com  alto poder aquisitivo.