28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

COM SHOW DE JADS E JADSON

Polícia: haviam mais 50 pessoas em festa de casamento clandestina animada por Jads e Jadson

Polícia diz que já havia avisado para festa parar, mas ordem foi ignorada

A- A+

A Polícia Civil e a Polícia Militar de Maracaju comunicou hoje (7. junho) que já identificou e qualificou mais de 25 pessoas e que haviam mais de 50 pessoas participando de aglomeração de cerimônia de casamento realizada no dia 5 de junho e denunciada ontem (6. maio) aqui no MS Notícias. A festa de luxo era animada pela dupla sertaneja Jads & Jadson.  

Segundo a autoridade policial, a festa estava proibida de acontecer e desrespeitou o Decreto Municipal N.º 15.644 de 31 de março de 2021, que proíbe aglomerações na cidade.

Conforme o comandante da Companhia Independente da PM no município, major Edcezar Zeilinger, no início da noite de sábado, familiares do noivo procuraram a unidade para pedir autorização para realizar a festa. "Nós informamos sobre as restrições e proibições impostas pelo Decreto e que não poderia haver festa, comemoração ou qualquer tipo de aglomeração", explicou.  

O comando da PM disse que se surpreendeu ao ser acionado por volta de 21 horas com denúcia sobre a realização de uma festa de casamento na fazenda localizada na MS-460, distante aproximadamente 30 quilômetros da área urbana da cidade.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, a maioria dos convidados evadiram. "Qualificamos aqueles que permaneceram no local, para que respondam por infração de medida sanitária, prevista no Código Penal, encerramos a festa e informamos inclusive que caso insistissem, responderiam também por desobediência", lembra.

Porém, após a saída da Polícia Militar os proprietários da fazenda, que pertencem à família do casal de noivos, deram continuidade à celebração. "No domingo nos deparamos com diversos vídeos divulgados nas redes sociais, mostrando não apenas que a festa teve continuidade, mas que não houve qualquer respeito às medidas sanitárias, pois todos estavam sem máscaras e aglomerados", ressaltou o major Edcezar.

"Os vídeos divulgados nas redes sociais foram copiados e apreendidos pela Polícia Civil, para serem utilizados como provas, bem como no intuito de identificar o maior número de pessoas possível, para que respondam pelas infrações cometidas", disse.  

Conforme o delegado Guilherme Sarian, tanto donos da propriedade rural, como organizadores e convidados irão responder por desobediência e infração de medida sanitária preventiva, crimes estes previstos nos artigos 330 e 268, do Código Penal, que prevê penas de 15 dias a 1 ano de detenção, mais multa.

"Nós iremos encaminhar todo o material que temos para a Vigilância Sanitária, para que esses autores sejam também responsabilizados administrativamente", garante o delegado.

A Vigilância Sanitária de Maracaju informou que o processo administrativo já foi iniciado e que haverá uma reunião, ainda hoje, entre o órgão, a PM e a Polícia Civil, para identificar todos os participantes do evento.