29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Troca de comando

Polícia Militar de Mato Grosso do Sul terá novo comandante a partir de segunda

A- A+

O Coronel PM Jorge Edgard Júdice Teixeira assume na próxima segunda-feira (29), o comando da Polícia Militar. A solenidade de troca de comando acontece a partir das 8h30 no Quartel do Comando Geral da PM, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, com as presenças do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf.

Coronel PM Júdice que atualmente é subcomandante da Polícia Militar vai substituir Coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho. O novo comandante é natural do Rio de Janeiro, formado na academia de Polícia Militar do Estado de Minas Gerais em 1990.

Dentre as diversas funções que ocupou na instituição, foi comandante do 7º e 9º Batalhão da Polícia Militar, Ajudante-Geral da Polícia Militar e Diretor de Planejamento Estratégico da Corporação. É formado em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e é pós-graduado em Direito do Estado e das Relações Sociais pela UCDB.

O oficial já foi condecorado com a medalha Tiradentes, medalha de Ouro por 30 anos de serviço, medalha do Mérito Policial Militar, medalha Imperador Dom Pedro I, do Corpo de Bombeiros, medalha Prêmio, da Polícia Civil e medalha das Nações Unidas, pela participação na intermediação no conflito em Angola, de julho de 1995 a agosto de 1996.