28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

TRÁFICO INTERNACIONAL

Polícia paraguaia flagra 2,5 toneladas de cocaína em contêiner de açúcar de empresa sueca

Droga está avaliada em 35 milhões de dólares

A- A+

A Polícia paraguaia apreendeu hoje (28.jul.21) quase 2.500 toneladas (3.500 quilos) de cocaína, num cotêiner no depósito da Mediterranean Shipping Co. A empresa é especializada no transporte marítimo de carga conteinerizada com sede em Genebra, na Suiça.  

A droga estava na zona norte de Fernando de La Mora, cidade pertencente ao Departamento Central (estado) a 9 km de Assunção e faz parte da Grande Assunção. O depósito da Mediterranenan fica situado na rua Benza Carrera, quase em Miraflores.O trailer estava sobre o caminhão da marca Scania 112, azul escuro, com placa ARJ 488.

Dentro do contêiner os traficantes estocaram a droga em bolsas de açúcar. Os pacotes da suposta foram impressos com logotipos de marcas de veículos de luxo conhecidas, como Bentley e Rolls Royce. Esses crachás são usados para identificar o comprador original da droga.  

A equipe foi comandada pelo agente fiscal Eduardo Royg, com apoio da Polícia Nacional (equivalente a Polícia Federal do Brasil). 

A polícia paraguaia diz que foram encontrados cerca de 150 sacos com cocaína, cada uma continha 16 tabletes de droga empacotados. Além disso, no local encontraram rolos de madeira com um buraco no centro onde se presume escondia a droga para ser transferida. Além disso, máquinas e caminhão.

′′Poder-se-ia afirmar, fazendo uma contagem rápida de sacos e o conteúdo destas bolsas em pacotes que alcançaria três toneladas ou três mil quilos de suposta cocaína, fala-se de trinta e cinco milhões de dólares no Paraguai e isso dá o dobro no território europeu, utilizando como parâmetro", disse Eduardo Royg.