18 de abril de 2021
Campo Grande 30º 19º

AÇÃO

Polícia prende fugitivo e faz apreensão de 120 kg de maconha e armas

Na noite desta terça-feira (1), policiais militares de Campo Grande apreenderam quase 120 kg de maconha, quatro pistolas com oito carregadores e 259 munições, e ainda capturou um fugitivo de penitenciaria no Paraguai.

O flagrante aconteceu na região do Mata do Segred, os militares abordaram um casal com passageiro em um veículo VW Gol e com eles a polícia encontrou cerca de 8 kg de maconha e papelotes de cocaína após vistoria.

Aos agentes, eles confessaram que estavam entregando droga e que haveria mais entorpecentes na residência de um dos autores, no Jardim Monte Alegre.

Os militares então se deslocaram até a residência e encontraram dentro de um quarto mais 109 tabletes e 9 volumes de maconha, balança de precisão, plástico filme e outros materiais que caracterizam que os entorpecentes estavam sendo embrulhados para venda. 

No total foram apreendidos 119kg de drogas, e dentro de uma estante na sala, 4 pistolas 9mm sem número de série com 8 carregadores e 259 munições intactas.

Uma dos detidos era um fugitivo da penitenciaria de Pedro Juan Caballero no Paraguai, onde cumpria pena pelo crime de Tráfico Internacional de Arma de Fogo.

Os envolvidos foram presos em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas, Evasão e Posse/Porte Ilegal de Arma de Fogo de uso Restrito.

Os armamentos, entorpecentes e demais materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.