19 de abril de 2021
Campo Grande 31º 20º

Polícia prende quadrilha especializada em roubar caminhonetes

Policiais civis do SIG (Serviço de Investigações Gerais) desarticularam quadrilha especializada em roubar caminhonetes em Dourados. Três pessoas foram presas na segunda-feira (2) e outro integrante do grupo, já identificado, estaria foragido.

Alan Patrick Alves da Silva, 23, residente no Jardim Porto Belo, Rafael Alves Batista da Silva, 33, morador na Vila Cachoeirinha e Steferson Souza Gabriel, 21, residente na Vila Rosa acabaram detidos e levados ao 1º Distrito Policial.

De acordo com o apurado até o momento, o grupo é responsável por pelo menos dois assaltos recentes e uma tentativa de roubo no município.

Os assaltos 

Um dos assaltos ocorreu na noite de domingo na Sitioca Ouro Fino. Os envolvidos fizeram família refém antes de levar a F-250 branca e mais R$ 900.

Na ação, a família relatou a polícia que ao abrir a porta da casa para atender o chamado feito pelo lado de fora, foi surpreendida por quatro pessoas que anunciaram o assalto e levaram os pertences.

O outro fato a qual o grupo teria participado se diz respeito a tentativa de roubo de uma Toyota Hilux na rua Manoel Santiago, na Vila Esperança. Na ação, o motorista do veículo teria logrado os suspeitos ao entregar a chave de outro veículo.

A ação, porém, acabou resultando em agressões à vítima e um cliente que a acompanhava.

Outro caso ocorreu no dia 29 de abril, e da vítima foi levado uma GM S-10, próximo a estação de tratamento da Sanesul, em Dourados.