28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

Segurança

Polícia recupera veículos e mais de 10 são presos durante operação

A- A+

O Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) da Polícia Militar realizou a operação “MS Mais Seguro I”, durante o fim de semana em Campo Grande. Ao todo foram registradas a abordagem de 1.697 pessoas, 847 veículos,  prisão de 14 foragidos da Justiça e recuperação de oito veículos furtados ou roubados.

Durante a ação foram retiradas de circulação sete armas de fogo; 75 pessoas foram conduzidas para delegacias da Polícia Civil; 73 veículos removidos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), junto com a confecção de 152 Autos de Infração de Trânsito e 48 Autos de Recolhimento e Documentos (ARD).

Conforme o comandante do Policiamento Metropolitano (CPM), Coronel Waldir Ribeiro Acosta, além da presença da PM inibir a ação criminosa, foi possível durante a operação retirar um número expressivo de armas de circulação, recuperar veículos e capturar evadidos do sistema prisional.

“Essa é uma estratégia que estamos usando dentro do plano “MS Mais Seguro” e que está trazendo bons resultados. Portanto as operações continuarão ocorrendo com bastante frequência”, finalizou o comandante. (Com assessoria)