18 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Operação

Polícia recupera veículos roubados e prende foragidos durante blitz

A- A+

Diversas ações estão sendo realizadas na Capital com objetivo de garantir a tranquilidade e a ordem pública, após o lançamento do programa de segurança pública “MS Mais Seguro”, que prevê mais de R$ 96 milhões de investimentos em equipamentos, armamentos, veículos, materiais de proteção do policial, entre outros.

Entre os dias 15 e 17 de julho, foram executadas pela Polícia Militar através do Comando do Policiamento Metropolitano (CPM) e suas unidades subordinadas diversas operações em diferentes regiões, que resultou na abordagem de 3.839 pessoas, 2.791 veículos, na prisão de 20 foragidos da Justiça e recuperação de 8 veículos furtados ou roubados.

Ainda durante as ações foram tiradas de circulação 2 armas de fogo, 84 pessoas foram conduzidas para delegacias da Polícia Civil, 161 veículos removidos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), juntamente com a confecção de 287 Autos de Infração de Trânsito, 133 Autos de Recolhimento e Documentos (ARD) e apreensão de 685 gramas de drogas.

De acordo com o comandante do CPM, coronel Waldir Ribeiro Acosta, o policiamento está sendo planejado com foco na redução dos crimes, principalmente para capturar pessoas com mandado de prisão, apreensões de armas e drogas, recuperação de veículos furtados ou roubados, dentre outros. (Com assessoria)